Delphi Array To Java Array

17/08/2013 at 18:32

Eis aqui enorme diferença entre as duas plataformas, pois em Java tudo é orientado a objeto nem que for através de métodos estáticos de uma classe base da API.

Array Dinâmico em Delphi

A linha 6 aloca quatro posições do tipo TMyOtherObject na memória para a variável “a” através da chamada ao método procedural setLength da unit system. A linha 7 atribui a nova instância de TMyOtherObject à posição zero do array. A linha 8 recupera aquela instância na variável “x”. A linha 9 escreve no console o conteúdo de TMyOtherObject.

 Array Dinâmico em Java

A linha 2 aloca quatro posições do tipo MyOtherObject na memória para a variável “a” através da chamada ao método estático newInstance da classe Array, é nele, no primeiro argumento que você indica o tipo do conteúdo do array e não na declaração da variável como no Delphi, e no segundo argumento o tamanho. A linha 3 atribui a nova instância de MyOtherObject à posição zero do array através da chamada ao método estático set da classe Array, cujo primeiro argumento é a variável do array, o segundo a posição, o terceiro é o objeto. A linha 4 recupera aquela instância na variável “x” através da chamada ao método estático get da classe Array, cujo primeiro argumento também é a variável do array e no segundo a posição. A linha 5 escreve no console o conteúdo de MyOtherObject.

 

 

 

Tags: